Como manter assiduidade na academia?

Por Paula Rondinelli

Graduação em Educação Física (Unesp, 1999)
Mestre em Ciências da Motricidade (Unesp, 2002)
Doutorado em Integração da América Latina (USP, 2013)

Categorias: Educação Física
Ouça este artigo:
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

Iniciar um tipo de exercício físico é algo que muitas pessoas fazem, mas poucas permanecem com a atividade ao longo do tempo. Em geral, a atividade mais escolhida, entre os usuários de academia, está a musculação, que também é a mais descontinuada por ser tida como monótona entre os praticantes. (Blog educação Física, 2020) A seguir serão descritos alguns pontos que tendem a estimular os usuários de academia a se sentirem mais motivados para que perpetuem com a prática escolhida:

Logo, entende-se que para que um aluno mantenha sua assiduidade na academia, isso se trata de um compromisso de mão dupla: aluno e professor. O professor tem os instrumentos básicos para a motivação do aluno, e o aluno, por sua vez, apresenta a disposição e a abertura para receber as orientações. Assim, técnicas como ampliar a escolha de exercícios, combinar exercícios entre si, colocar metas curtas a serem atingidas, orientar o aluno a inserir o horário de sua academia na agenda são caminhos para a assiduidade no exercício físico.

Referências:

BLOG Educação Física. Como deixar o treino divertido para quem não gosta de malhar, 2020. Disponível em: https://blogeducacaofisica.com.br/como-deixar-o-treino-divertido-para-quem-nao-gosta-de-malhar/. Acesso em 08/03/2022.

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!