Veja a primeira parte deste artigo em: Roteiro para o estudo da língua francesa.
>Segunda parte – gramática:
1. Imperativo (afirmativo e negativo, utilização com verbos pronominais), situação no espaço (1 e 2), passado recente, “on” impessoal, adjetivos demonstrativos, pronomes complemento de objeto direto (COD), expressão da obrigação.
2. “Être en train de” + infinitivo, “être sur le point de” + infinitivo, passé composé (formas afirmativas e negativas), negação (2ª parte), pronomes complemento de objeto indireto (COI), discurso indireto.
> Segunda parte – léxico:
1. A cidade e sua organização, orgãos oficiais e monmentos, meios de transporte, casa, meio-ambiente, adjetivos ordinais.
2. Acontecimentos da vida, estudos, carreira profissional, marcadors temporais, tempo e clima, roupas.
> Terceira parte – gramática:
1. Quantidade precisa e imprecisa, partitivo, advérbios de quantidade, pronome complemento de objeto “en”, comparação, pronomes adverbiais de lugar “en” e “y”.
2. Futuro simples, pronomes relativos “qui, que, où”.
> Terceira parte – léxico:
1. Alimentação, restaurante, compras diversas (roupas, saúde, dinheiro, encomendas).
2. Serviços (transporte, hotel, posto de combustível).
* Com o estudo de todas essas matérias, supõe-se que o aluno tenha estudado 150 horas, mais 15 minutos de estudo suplementar para cada hora, no mínimo, o que soma um total de quase 200 horas.
* O que se deve ter em mente é que, para que o aluno tenha um francês fluente, é necessário cerca de 2000 horas de contato direcionado com a língua (estudos).
Texto originalmente publicado em https://www.infoescola.com/frances/roteiro-para-o-estudo-da-lingua-francesa-2-nivel-basico/