O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) encerra, nesta quinta-feira, o período para solicitação de isenção da taxa do vestibular 2015/1. Os candidatos interessados em obter o benefício deverão acessar a página da instituição e indicar sua necessidade durante o processo de inscrição.
Clique aqui para se inscrever no vestibular 2015/1 do IFSC
Serão isentos do pagamento da taxa os candidatos que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham perfil de renda bruta de até meio salário-mínimo por pessoa ou renda familiar bruta total de até três salários-mínimos; e que sejam membros de famílias de baixa renda.
As inscrições estão abertas até o dia 3 de novembro e deverão ser realizadas na página da instituição. Os candidatos poderão concorrer através de dois sistemas: o de Ampla Concorrência e o de Cotas para Escolas Públicas. No segundo, há reserva de vagas para candidatos que se encaixem em um destes três grupos: renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita; renda familiar bruta superior a 1,5 salário-mínimo per capita; e candidatos pretos, pardos ou indígenas.
O vestibular é composto de duas provas objetivas e de uma Redação em Língua Portuguesa. As duas provas e a redação serão aplicadas no 30 de novembro, em dois períodos: o da manhã, com início às 8h, e o da tarde, com início às 14h. A divulgação do resultado está prevista para o dia 15 de dezembro.
O IFSC oferece, neste processo seletivo, 436 vagas, distribuídas entre os campi Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José.
Mais informações no Edital.