Estudantes do Programa Jovem Senador elaboraram um projeto que propõe um bônus na média do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para alunos que tiveram boas notas durante o Ensino Médio. A proposta espera votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
O objetivo da proposta é reconhecer a dedicação dos alunos de escolas públicas durante o período escolar, concedendo assim, bônus de 15% no ENEM para aqueles que obtiveram desempenho igual ou superior a 70% no Ensino Médio.
O senador Cristovam Buarque (PPS-DF), relator da sugestão na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, apoia a ideia e acredita que o ingresso às Universidades Públicas seria mais justo. "A nova sistemática faz justiça faz justiça aos estudantes que mais se dedicam aos estudos, além de reduzir o peso exclusivo da nota de um exame único de seleção", concluiu o senador.
O Programa Jovem Senador seleciona 27 estudantes do Ensino Médio de Escolas Públicas de até 19 anos, anualmente, para vivenciar e participar dos trabalhos dos senadores em Brasília - DF. Acesse o portal para conferir a convocação dos jovens desta edição/ 2016 e obter mais informações.