A Medalha Paulo Freire que reconhece anualmente exemplos de experiências em Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, abriu ontem (1), o período de inscrições para edição de 2017.
As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas até o dia 15 de março no portal Medalha Paulo Freire. O tema deste ano será "Direitos Humanos, Diversidade, Inclusão e Cidadania". Podem participar pessoas jurídicas e físicas de todo país, que tenham projetos em andamento no ano de 2017.
Pessoas Jurídicas: trabalhos devem estar ligados às Secretarias de Educação; Universidades; Movimentos Sociais; Instituições do Sistema S (SESI, SENAI, SENAC, etc) e Organizações não Governamentais.
Pessoas Físicas: trabalhos que contribuam com iniciativas para redução do Analfabetismo e melhoria da Educação de Jovens e Adultos.
"A medalha constitui bem mais do que uma simples homenagem ou premiação. É um reconhecimento e estímulo à práticas exitosas que buscam a equidade e o direito à educação ao longo da vida", declarou a titular da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação, Ivana de Siqueira.
O resultado da seleção será publicado entre 25 de agosto a 31 de dezembro no portal Medalha Paulo Freire.