O aplicativo Enem 2016, desenvolvido pelo Ministério da Educação em conjunto com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, recebeu um milhão de downloads desde quando foi lançado, em junho deste ano. A expectativa do Inep é de que esse número aumente significativamente na próxima semana, quando os locais de prova forem divulgados na ferramenta.
O app pode ser baixado em tablets e computadores e está disponível nas plataformas Android, IOS e Windows Phone. A ferramenta foi desenvolvida com os objetivos de auxiliar a organização e a preparação dos candidatos para o Exame e de facilitar o contato entre o MEC e os participantes. Com o aplicativo, os estudantes terão fácil acesso aos dados de inscrição, cronograma e gabaritos, entre outros.
Para baixar o app, acesse a loja compatível com seus dispositivo (Google Play no Android, App Store no iOS e Windows Store no Windows Phone). O MEC recomenda que, para maior segurança, os candidatos se certifiquem de que o desenvolvedor do app baixado é o Inep.
Enem 2016
As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, os candidatos deverão resolver questões das áreas ciências humanas e ciências da natureza. No domingo serão testados os conhecimentos nas áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática. Os portões serão abertos às 12 e fechados às 13 horas; a prova terá início às 13h30.
Para mais informações, consulte o Edital do Enem 2016.