Candidatos isentos que não compareceram ao Enem 2020 podem realizar as inscrições no Enem 2021 até 26 de setembro

Por Karoline Figueiredo
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

O Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou que os candidatos isentos de taxa que não compareceram ao Enem 2020, poderão efetuar as inscrições no Enem 2021 até às 23h59 de 26 de setembro na Página do Participante.

Segundo o Inep, a oportunidade é exclusiva para esse público, que realizará as provas nas mesmas datas do Exame para Adultos Privados de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua Privação de Liberdade (Enem PPL). As provas acontecerão nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. Nesses casos, a isenção também da taxa de inscrição do Enem 2021 também será assegurada.

A medida foi publicada pelo Inep no Diário Oficial da União (DOU) de 14 de setembro. Esse público também têm até domingo (26) para solicitar atendimento especializado, e até segunda-feira (27) para pedidos de tratamento por nome social.

Lembrando que esses cronogramas são direcionados apenas aos candidatos isentos e ausentes na edição anterior. A aplicação do Enem 2021 normal a todos os participantes continua com o mesmo calendário, sendo as provas impressa e digital nos dias 21 e 28 de novembro de 2021.

Para mais informações acesse a página do Inep.

 

 

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!