A cantora Rihanna (Robyn Rihanna Fenty) divulgou esta semana a abertura de um Programa que concede Bolsas de Estudos por meio de sua Fundação Clara Lionel (nome em homenagem aos avós) criada em 2012.
O Programa é direcionado aos estudantes do Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica e Granada que sonham em cursar Ensino Superior em uma Universidade dos Estados Unidos. Para concorrer, os candidatos devem ter sido aprovados no período de 2016-2017 em alguma Instituição Norte-Americana ou Programa de Bacharelado com duração de 4 anos.
As inscrições começaram nesta segunda-feira (9) e seguirão até dia 10 de junho. As bolsas de estudos variam de 5 a 50 mil Dólares e podem ser renovadas por até 3 anos. O valor concedido é baseado na necessidade de cada candidato e a renovação da bolsa vai depender do desempenho acadêmico do mesmo. De acordo com a Fundação, o propósito é beneficiar o maior número possível de estudantes.
"É realmente uma honra ser capaz de presentear alguém através da Educação. O Ensino Superior vai ajudar a fornecer perspectiva, oportunidades e aprendizagem para um grupo de jovens que realmente merece. Estou muito feliz de ser capaz de fazer isso", declarou Rihanna.
A seleção será baseada no desempenho escolar, sinais de liderança, participação em atividades escolares e comunitárias, experiência de trabalho e uma redação pessoal que será aplicada.
A Fundação Clara Lionel na qual funciona há 4 anos atua em programas voltados para saúde, educação, artes e cultura.