São Paulo, agosto de 2013 – Para aqueles que querem “correr atrás do tempo perdido”, ainda há chances de sucesso no vestibular! Com duração de seis a onze semanas, o Curso Intensivo da CPV prepara o aluno para vestibulares específicos e enfatiza assuntos com maior incidência nos últimos exames, aumentando as chances de aprovação na prova.
Segundo o coordenador do curso preparatório CPV Vestibulares, Paulo Lima, se o aluno se dedicar e estudar durante o Curso Intensivo com a mesma seriedade e vontade de um aluno que está se preparando há mais tempo, suas chances de sucesso são muito grandes. “Mesmo sendo um curso de curta duração, o Intensivo pode proporcionar ao aluno a confiança necessária para ele concorrer efetivamente por uma vaga na faculdade de seu interesse”, esclarece.
Por ter começado a se preparar mais tarde, o aluno deve se conscientizar de que precisa estudar mais do que os seus concorrentes. “Ele deve reservar pelo menos 6 horas diárias de estudo, além das 5 ou 6 horas de aula do cursinho”, recomenda o coordenador.
Algumas dicas importantes dos professores do CPV para quem quer levar a sério o curso:
- Evitar chegar atrasado ou faltar às aulas. Por ser um curso muito rápido, perder alguns minutos ou uma aula inteira é mais prejudicial para os alunos do Intensivo do que para os outros que frequentam cursos de maior duração.
- Fazer um planejamento de estudos que priorize as matérias mais importantes para a carreira escolhida e aquelas que o aluno tem mais dificuldade.
- Não deixar acumular matéria e exercícios sem resolução nas apostilas do cursinho.
- Participar dos plantões de dúvidas.
- Resolver algumas provas de vestibulares passados para se familiarizar bem com a estrutura do exame.
- Fazer todos os simulados que o cursinho aplicar.
- Fazer pelo menos uma Redação por semana e levá-la para ser corrigida pelos professores do cursinho.
- Tentar ter uma vida o mais saudável possível durante essas semanas de Intensivo: comer e dormir bem é essencial.
- Reservar algumas horas do final de semana para um lazer “light”. Evitar baladas e excessos.
- Fazer uma atividade física duas ou três vezes por semana.
As turmas para os Cursos Intensivos no CPV iniciam em setembro ou outubro para as provas da FGV, ESPM, FUVEST e outros.
Sobre o CPV Vestibulares
O CPV Vestibulares é uma das frentes educacionais do Grupo CPV, em atuação há 54 anos. Desde a sua fundação, em 1959, a instituição já recebeu mais de 30 mil alunos. A expertise do Grupo CPV consiste em oferecer cursos Pré-Vestibulares