A Embaixada Brasileira nos Estados Unidos realizou nesta sexta feira, 13/11, o 1º Encontro Ciência sem Fronteiras, em Washington, com o tema "Contruindo Carreiras sem Fronteiras". O evento contou com presença de bolsistas do Ciência sem Fronteiras, o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Luiz Alberto Figueiredo Machado, o co-fundador do Brazilian Expert Network, Eliseu O. de Oliveira e diversos palestrantes cientistas como o professor em Neurociência da Universidade Duke, Miguel Nicolelis.
Segundo o conselheiro-chefe do setor educacional da Embaixada, Franklin Silva Netto, o objetivo é dar uma oportunidade para bolsistas conhecerem por painéis e contato direto (sessão de networking), exemplos de brasileiros com carreiras científicas de sucesso, com estímulo vocacional para suas próprias profissões e que ajudem a transformar a ciência no Brasil.
Programa "Ciência sem Fronteiras"
O Programa busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e da tecnologia, da inovação e competitividade brasileira por meio de intercâmbio. Foi criado em Dezembro de 2011 pelo Ministério da educação (MEC) em articulação com os Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Para mais informações e saber como participar acesse a página.