O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou até às 10 horas desta terça-feira, 1.548.671 inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.
Do total de inscrições, 1.455.736 foram para a versão impressa. O número de vagas ofertadas para a versão digital é 101 mil e quase todas já foram preenchidas.
De acordo com o Inep, o número de inscritos para as duas modalidades do Enem 2020, no primeiro dia, foi maior do que na edição anterior. O Enem 2019 recebeu 1,3 milhões de inscrições no primeiro dia.
As cidades onde as vagas para versão digital terminaram primeiro, estão localizadas no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Vários Estados não possuem mais o modelo disponível, entre eles, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão e Pará.
As inscrições para o Enem 2020 iniciaram ontem (11) e seguem abertas até 22 de maio na página do participante.
O Inep vai garantir a gratuidade da taxa de inscrição aos estudantes que não conseguiram solicitar a isenção, no entanto, precisam atender um dos pré-requisitos exigidos. O prazo encerrou dia 17 de abril e recebeu em torno de 3 milhões de pedidos.
As provas do Enem impresso ocorrerão nos 1º e 8 de novembro e o Enem digital, nos dias 22 e 29 de novembro.
Para mais informações acesse o portal do Inep.