As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) destinado ao segundo semestre de 2020, iniciam amanhã (28).
As inscrições que estavam previstas para iniciarem na última terça-feira (21) foram adiadas pelo MEC após identificação de inconsistências no processamento de distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior.
Nesta edição, o Ministério da Educação (MEC) junto com as instituições estão ofertando 30 mil vagas. Os interessados devem se candidatar no portal do FIES até às 23h59 de 31 de julho.
O resultado da pré-seleção em chamada única será divulgado dia 4 de agosto. Os participantes pré-selecionados deverão complementar as informações entre os dias 4 e 6 de gosto. Os candidatos não convocados poderão participar da Lista de Espera entre os dias 4 e 31 de agosto.
O FIES é um programa do MEC, criado em 2001 por meio da Lei 10.260, com o objetivo de conceder financiamento aos estudantes de graduação em instituições privadas.
O Novo FIES é um modelo de financiamento moderno, que disponibiliza diferentes modalidades, possibilitando juros zero aos candidatos de baixa renda e outras categorias de financiamento, conforme renda familiar do participante.
Para participar do processo seletivo é necessário ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); não ter zerado na Redação; e ter obtido no mínimo 450 pontos nas média geral das provas.
Para mais informações acesse o portal do MEC.