A Fundação Universitária para Vestibular (FUVEST) da Universidade de São Paulo (USP) divulgou, nesta segunda-feira, as notas de corte do vestibular 2015. Esse dado indica o número mínimo de pontos, por carreira, necessário para o acesso à segunda fase do vestibular.
Mais uma vez, o curso com maior índice é o de Medicina, com nota mínima de 72 (2 pontos a mais do que no ano passado). Na sequência, vem o curso de Medicina-Ribeirão Preto, com nota de corte no valor de 70. O curso que encerra o trio de maior nota de corte é o de Engenharia Aeronáutica- São Carlos, com nota mínima de 60 pontos. As 35 carreiras mais concorridas podem ser conferidas aqui: Notas de corte Fuvest 2015.
Em relação à concorrência, o curso de Medicina novamente é o mais disputado, com relação candidato/vaga de 55,02. O segundo curso mais concorrido é o de Medicina em Ribeirão Preto, com 50,51 candidatos por vaga. Psicologia, com 40,60 candidatos por vaga, é o terceiro mais disputado da instituição.
A segunda fase, constituída de três provas discursivas, será aplicada nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015. A primeira chamada será divulgada no dia 31 do mesmo mês. A USP oferecerá, neste processo seletivo, 11.177 vagas, sendo 11.057 para a própria Universidade e 120 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.