Na última sexta-feira (6) o Hospital de São Paulo da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) recebeu um Centro de Diagnóstico por Imagem. Durante a inauguração do espaço, o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Newton Lima, anunciou a liberação de R$ 9 milhões do Ministério da Educação para ampliação do IFSP.
De acordo com Lima, o Centro de Diagnóstico do Hospital contará com um aparelho de Ressonância Magnética em alta definição no valor de R$ 4 milhões. "Chegamos até aqui porque existem políticas públicas efetivas no governo, empenho e excelência desta Instituição. Apesar dos ajustes políticos e econômicos que o país enfrenta daremos continuidade aos projetos", declarou o presidente.
Para a nova construção do espaço foram garantidos pelos Recursos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF) a aquisição de Mamógrafos e aparelhos de Raio x telecomandados. A nova unidade vai melhorar e ampliar o atendimento na área da saúde. No ano passado (2015) o Hospital Universitário realizou mais de 1,1 milhão de consultas.
"Essa inauguração é resultado do esforço de toda uma equipe de docentes e funcionários, além de todos os setores, ao organizar e readequar os serviços. Com esse novo espaço, beneficiaremos não somente os pacientes com qualidade no atendimento, como também ele refletirá no ensino e na pesquisa de nossos alunos e nas condições de trabalho de nossos funcionários", explicou o superintendente do HSP/HU/UNIFESP, José Roberto Ferraro.