O Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás (DIGO) está com as inscrições abertas para sua 4ª edição.
O objetivo do concurso é promover obras audiovisuais contemporâneas sobre diversidade, gênero e sexualidade, estimulando assim, a igualdade, o respeito e a conscientização do público.
Os interessados podem se candidatar gratuitamente no site até 20 de abril. Não há limite no número de inscrição por participante. Os curtas e longas metragens devem ser inéditos e sem divulgação na internet.
O Festival acontecerá entre os dias 6 e 12 de junho em Goiânia (GO). Confira o local do evento, os critérios de participação, as categorias, a premiação e demais informações no Regulamento.
Premiações: melhor filme internacional; melhor curta internacional; melhor longa nacional; melhor curta nacional; melhor curta goiano; melhor curta escolhido pelo público; melhor roteiro; melhor atuação; melhor diretor; troféu Christian Petermann (destaque); e menção especial.
O DIGO conta com parceria internacional. Os curtas premiados poderão ser exibidos em festivais, cineclubes no Brasil e no mundo, sem ônus ao festival e sem prévia autorização.
O resultado será publicado até 20 de maio. Para mais informações acesse o portal do Festival.