A Coordenação da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) prorrogou as inscrições da 10ª edição. O prazo que encerraria 30 de junho, foi estendido para 13 de dezembro.
A competição é voltada aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), de Escolas Públicas e Privadas de todo país.
O objetivo da OBSMA é estimular ações, projetos e atividades educativas relacionadas aos temas de Saúde e Meio Ambiente. As inscrições dos candidatos devem ser efetuadas pelos professores e os trabalhos desenvolvidos pelos alunos. Confira o Regulamento para obter todas as informações.
Modalidades de trabalho: Produção Audiovisual (até 10 minutos); Produção de Texto (máximo 10 páginas, podendo conter ilustrações); Projeto de Ciências.
O processo seletivo será dividido em duas etapas, regional e nacional. Na primeira etapa, as comissões avaliadoras selecionarão os vencedores de cada região, por categoria e nas três modalidades.
Os premiados na etapa regional concorrerão à etapa nacional. Na etapa nacional, os vencedores serão os seis destaques da edição.
Os trabalhos premiados em ambas etapas serão divulgados no portal da OBSMA e no portal Fiocruz.