A Comissão Permanente Para os Vestibulares (Comvest) encerra na próxima terça-feira (14), as inscrições para o Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo (SP). Os interessados devem se inscrever na página do Vestibular.
Nesta edição, a instituição está disponibilizando 2.540 vagas, distribuídas em 69 cursos de graduação. Confira o Manual do Candidato para obter todas as informações sobre o processo seletivo.
A taxa de inscrição é R$ 180,00 e pode ser quitada até 15 de setembro. A solicitação de isenção da mesma encerrou 30 de junho e os resultados podem ser consultados no portal Comvest. Candidatos isentos ou não, devem efetuar as inscrições dentro do prazo para garantir a participação no Vestibular.
Foram beneficiados com a isenção 8.327 candidatos. As modalidades para as solicitações foram as seguintes:
- Modalidade 1 - candidatos de família de baixa renda (até um salário mínimo e meio per capita - por pessoa da casa), inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. São disponibilizadas 6.680 isenções;
- Modalidade 2 - Para funcionários da Unicamp/Fucamp. As isenções são ilimitadas;
- Modalidade 3 - Para candidatos aos seguintes cursos noturnos: Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia; e Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Saneamento Ambiental. Nesta modalidade as isenções também são ilimitadas.
O cronograma de provas da Unicamp foi alterado para as seguintes datas: 1ª fase - 7 de novembro de 2021; 2ª fase - 9 e 10 de janeiro de 2022. As mudanças foram realizadas para que as datas de provas não coincidissem com as datas de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.
Confira as obras literárias exigidas para leitura e demais informações na página Comvest.