O Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), encerram nesta segunda-feira (26) as inscrições para a 5ª edição do "Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos".
O concurso é voltado para Instituições Públicas e Privadas de todo país que promovam trabalhos voltados à Educação em Direitos Humanos. As inscrições podem ser realizadas até dia 26 de junho no portal do Prêmio.
Nesta edição, o Prêmio vai oferecer aos vencedores US$ 5 mil, troféus, diplomas e uma viagem para participar do Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos. Serão selecionados projetos que contribuam para a aplicação da Educação em Direitos Humanos no ambiente Escolar e Universitário; experiências realizadas por profissionais ou voluntários da sociedade civil e estratégias variadas para a inclusão da temática nos currículos da Educação Básica e em documentos normativos (como planos estaduais e municipais de educação, orientações e resoluções); e a menção das Diretrizes Nacionais de Educação em Direitos Humanos.
O Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos é dividido em três categorias: A Educação Formal; Organizações da Sociedade Civil e de Educação Não Formal; e Secretarias de Educação, Secretarias de Direitos Humanos Estaduais, Municipais e do Distrito Federal, Organizações Não Governamentais (ONGs), Movimentos e Organizações Sociais, Sindicatos, Instituições Religiosas, Agremiações, Grêmios, Associações e demais entidades civis - vinculados à Educação e Cultura, além de Empresas Públicas e Privadas.
O Regulamento e demais informações estão disponíveis no portal do Prêmio.