O Ministério da Educação (MEC) liberou, nesta semana, o download do aplicativo do Enem. O app pode ser baixado em tablets e computadores e está disponível nas plataformas Android, IOS e Windows Phone.
O aplicativo foi desenvolvido pelo MEC e pelo INEP com os objetivos de auxiliar a organização e a preparação dos candidatos para o Exame e de facilitar o contato entre o Ministério e os participantes. Com a ferramenta, os estudantes terão fácil acesso aos dados de inscrição, cronograma e gabaritos, entre outros.
Para baixar o app, acesse a loja compatível com seus dispositivo (Google Play no Android, App Store no iOS e Windows Store no Windows Phone). O MEC recomenda que, para maior segurança, os candidatos se certifiquem de que o desenvolvedor do app baixado é o Inep.
Hora do Enem
O Ministério da Educação (MEC) lançou, em abril, a "Hora do Enem" - uma plataforma online de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. O programa conta com simulados, vídeo-aulas e planos de estudos e pode ser acessado neste link.
A plataforma é compatível com computadores, tablets e celulares. No primeiro acesso, o estudante deverá indicar o curso em que deseja ser aprovado e quanto tempo disponível tem para estudar por dia para o Enem. Com base nessas informações, a plataforma irá oferecer um plano de estudo feito sob medida para o candidato, com aulas e exercícios voltados para as necessidades do aluno.
Enem 2016
As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, os candidatos deverão resolver questões das áreas ciências humanas e ciências da natureza. No domingo serão testados os conhecimentos nas áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática. Os portões serão abertos às 12 e fechados às 13 horas; a prova terá início às 13h30.
Para mais informações, consulte o Edital do Enem 2016.