O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na manhã desta segunda-feira, a lista de candidatos que conquistaram bolsas de estudo através do Programa Universidade para Todos (Prouni). O documento pode ser conferido nesta página.
Entre os dias 2 e 9 de fevereiro, os selecionados deverão se dirigir às instituições nas quais foram aprovados, levando os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Os locais e horários de atendimento são determinados pelas próprias instituições, que deverão ser previamente consultadas pelos estudantes. A documentação exigida pode ser conferida neste link.
O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. Também podem concorrer, sem cumprir o requisito de renda, candidatos que tenham cursado escolas da rede pública em algum momento do ensino médio; estudantes que tenham sido bolsistas integrais de escolas particulares; portadores de necessidades especiais; e professores da rede pública de ensino que concorram a bolsas nos cursos de licenciatura.
Todos os candidatos devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e ter obtido no mínimo 450 pontos na nota geral, além de não ter zerado a redação.
O ProUni ofereceu, neste processo seletivo, 213.113 bolsas em todo o Brasil. A segunda chamada está prevista para o dia 19 de fevereiro.