O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para realização do quarto e último simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio. As provas, que poderiam ser acessadas até este domingo (16), ficarão disponíveis até o dia 23 de outubro.
Diferentemente das outras edições, este simulado terá o mesmo formato do Enem, com duas provas de 90 questões cada. Devido à extensão das questões, o MEC recomenda que os exames sejam realizados em dois dias.
O simulado faz parte da "Hora do Enem" - uma plataforma online de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio que foi lançada pelo MEC neste ano. O programa conta com simulados, vídeo-aulas e planos de estudos e pode ser acessado neste link.
A plataforma é compatível com computadores, tablets e celulares. No primeiro acesso, o estudante deverá indicar o curso em que deseja ser aprovado e quanto tempo disponível tem para estudar por dia para o Enem. Com base nessas informações, a plataforma irá oferecer um plano de estudo feito sob medida para o candidato, com aulas e exercícios voltados para as necessidades do aluno.
Mais informações na página da Hora do Enem.