O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (22), o Edital do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao segundo semestre de 2019.
As inscrições ocorrerão entre os dias 11 e 14 de junho no portal do ProUni. Podem concorrer às bolsas candidatos que não tenham diploma de curso superior; que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e obtido média acima de 450 pontos, sem ter zerado na Redação; e ter cursado o Ensino Médio em Escola Pública ou como bolsista em Escola Privada.
O resultado será divulgado dia 18 de junho. A segunda chamada é prevista para 2 de julho.
Na primeira edição do ProUni foram ofertadas 243.888 bolsas, sendo 116.813 integrais e 127.075 parciais, distribuídas em Instituições Privadas de Educação Superior de todo país. O Programa registrou 946.979 inscritos e 1.820.446 inscrições considerando as duas opções de cursos.
O ProUni é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) por meio do Governo Federal, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais, em Instituições Privadas de Educação Superior. As bolsas integrais são direcionadas aos candidatos cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse R$ 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são destinadas aos concorrentes com renda familiar mensal per capita que seja inferior a 3 salários mínimos.
Para mais informações acesse a página do MEC e o Edital.