O Ministério da Educação comunicou, na segunda-feira, que foi notificado sobre a liminar de suspensão do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A nota foi divulgada por e-mail. A informação é da Exame.
O MEC afirmou que já prestou todos os esclarecimentos necessários ao juiz. O ministério também declarou que solicitou ao Judiciário apreciação com urgência.
A divulgação do resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que estava prevista para essa segunda-feira, foi suspensa pela Justiça Federal nessa sexta-feira. A decisão é provisória e foi tomada após uma ação do grupo Anima Educação.
O grupo alegou que o critério adotado pelo MEC para distribuir as vagas entre as instituições de ensino superior possuía "inconsistências e desigualdades". Por isso, solicitou que o MEC faça uma redistribuição das vagas. Por enquanto, o juíz só atendeu ao pedido de suspensão.
O período de inscrições foi encerrado na última quinta-feira (6). O processo ficará suspenso até que o Ministério divulgue qual foi o critério utilizado para a seleção.
Mais informações na página do FIES.