O Projeto C-Space inaugura a Mars Base como uma instalação educacional espacial

Por PRNewswire
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

A absoluta imersão espacial

JINCHANG, China, 21 de dezembro de 2018 /PRNewswire/ -- O Projeto C-Space inaugurou recentemente sua base de simulação de Marte (Mars Base) no Deserto de Gobi, deixando muitas pessoas curiosas sobre seus objetivos. O Projeto C-Space, onde o C representa comunidade, cultura e criatividade, é uma instalação educacional para adolescentes chineses. O projeto irá ensiná-los sobre exploração espacial e sobre como viver em Marte. O projeto planeja ser aberto para o público de todo o mundo enquanto mantém o mesmo objetivo.

A Mars Base permite que os visitantes entendam como é viver em recintos fechados, onde todos os aspectos da vida diária precisam ser controlados com recursos bastante limitados. A água precisa ser recuperada e reciclada até a última gota. O sustento alimentar precisa conter alto nível de proteínas para manter os ocupantes da base alimentados e em forma. E caminhar fora da base, significa usar um traje espacial e passar por uma cabine de pressurização.

A Mars Base ocupa um enorme espaço de 1.115 metros quadrados no Deserto de Gobi, um local escolhido para recriar o tanto quanto possível o estado atual do distante planeta, graças ao seu clima rigoroso e às tempestades de areia. Situada a 40 km de distância da pequena cidade de Jinchang, na Província de Gansu, a Mars Base não apenas simula as condições externas de sobrevivência que os exploradores de Marte terão que enfrentar, mas também aquilo que está dentro de seu ambiente de sobrevivência. A base tem nove cápsulas, incluindo uma Sala de Controle, uma Unidade de Reciclagem, uma Câmara de Vácuo, Armazenagem, um Módulo Biológico, Instalações Médicas, Alojamentos, Banheiro e um Espaço de Entretenimento & Ginástica.

Para dar vida a este projeto, o Centro de Astronautas da China (ACC – Astronauts Center of China) e o Centro de Comunicação Intercontinental da China (CICC – China Intercontinental Communication Center) se envolveram profundamente para fornecer tecnologia e conhecimentos de última geração para fazer dela uma verdadeira base de simulação de Marte. Uma equipe do programa TV Reality recebeu permissão para entrada na Base e seis voluntários, incluindo cinco celebridades chinesas, foram os primeiros a experimentar a vida em Marte depois de receberem o treinamento para astronautas. O programa tem causado um enorme impacto no público, desde que está sendo exibido na plataforma chinesa de vídeos on-line, o qual alcançou as expectativas dos criadores do projeto, os quais têm por objetivo chamar a atenção do público em geral para o tremendo desenvolvimento da China na área aeroespacial, fazer do espaço um assunto mais popular para as pessoas em geral, inspirar e encorajar a exploração. A base se tornará a primeira experiência cultural e turística da China com base na educação espacial, turismo e pesquisa científica tendo Marte como tema.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/801601/C_Space_Mars_Base.jpg

FONTE C Space

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!