Os candidatos não selecionados nas chamadas regulares do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2019/1 puderam participar da Lista de Espera nos dias 7 e 8 de março. Acesse o resultado que foi liberado nesta segunda-feira (11) no portal do ProUni.
Os selecionados devem comprovar as informações declaradas no ato da inscrição, nas Instituições para as quais foram aprovados, nos dias 12 e 13 de março.
Nesta edição do ProUni foram ofertadas 243.888 bolsas, sendo 116.813 integrais e 127.075 parciais, distribuídas em Instituições Privadas de Educação Superior de todo país. O Programa registrou 946.979 inscritos e 1.820.446 inscrições considerando as duas opções de cursos.
Podem participar do programa candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem zerar na Redação e obtido no mínimo 450 pontos nas provas; que não possuam diploma de Ensino Superior; e que tenham completado o Ensino Médio em Escola Pública, ou como bolsista em Escola Privada.
O ProUni é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) por meio do Governo Federal, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais, em Instituições Privadas de Educação Superior. As bolsas integrais são direcionadas aos candidatos cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse R$ 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são destinadas aos concorrentes com renda familiar mensal per capita que seja inferior a 3 salários mínimos.