O Ministério da Educação (MEC) anunciou por meio de portaria no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (25), que o Sistema de Seleção Unificada (SISU) passará a ofertar vagas na modalidade Educação a Distância (EaD).
O SISU é o sistema informatizado do MEC, onde instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para pessoas que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A portaria publicada também determina algumas mudanças, entre elas, a disponibilização de meio digital para que o estudante possa encaminhar a documentação digitalizada exigida para a matrícula; e a publicação, em suas páginas eletrônicas na internet, da lista de espera por curso, turno e modalidade de concorrência, assim como a sistemática adotada para a convocação dos candidatos.
As novas regras vão valer a partir do segundo semestre do ano letivo de 2020. As inscrições para o SISU já foram informadas pelo MEC e acontecerão entre os os dias 16 e 19 de junho.
O período de adesão para as instituições que desejam ofertar vagas por meio do SISU, ocorre entre os dias 25 e 29 de maio.
Para mais informações acesse o portal do MEC.