A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) termina amanhã (12) o prazo de inscrições do Vestibular 2018 destinado às pessoas em situação de refúgio.
A UFSCar está oferecendo 65 vagas para cursos presenciais de graduação que serão distribuídos nos Câmpus de Araras, Lagoa do Sino, São Carlos e Sorocaba.
Para participar do Processo Seletivo é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir da edição de 2013.
Outro critério de participação é a comprovação de condição de refugiado (a), por meio de atestado emitido pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), órgão vinculado ao Ministério da Justiça.
Os interessados devem acessar o Edital, imprimir a ficha de inscrição para preenchimento e verificar a documentação solicitada. Na ficha de inscrição deverá conter o número de inscrição do ENEM e a opção de curso do candidato. Os documentos devem ser enviados por Correios para a Pró-Reitoria da UFSCar (o endereço encontra-se no Edital) até dia 12 de setembro de 2017.
A Universidade está realizando sua 10ª edição de seleção específica para ingresso de pessoas refugiadas, implementada de acordo com o Estatuto dos Refugiados (Lei 9474/97).
Para mais informações acesse a página da UFSCar.