A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está promovendo o workshop de Língua Inventada destinado aos estudantes de 11 a 13 anos, de Escolas Públicas e Privadas de todo país.
O objetivo do curso é facilitar a compreensão da Língua Portuguesa a partir de um novo método. A iniciativa faz parte do projeto de extensão "Educação Linguística: desenvolvimento de habilidades e competências", que tem como propósito desenvolver um método de ensino que contribua para que estudantes da Educação Básica compreendam melhor, os fenômenos existentes na Língua Portuguesa.
O curso vai proporcionar aos alunos um método inovador, onde os mesmos associarão suas intuições linguísticas desenvolvidas a oficina à Língua Portuguesa.
"Inventar uma língua é muito legal. Além disso, neste curso, durante o processo de criar uma língua, os participantes estarão construindo uma gramática, o que vai ajudá-los a compreender melhor as regras e o funcionamento de sua própria língua", destacam os organizadores.
A Universidade está ofertando 60 vagas gratuitas e as aulas serão ministradas por meio da plataforma Google Meet. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 9 e 15 de agosto no portal do projeto.
Para mais informações acesse o portal da UFSCar.