Os candidatos aprovados no Processo Seletivo 2017 para o curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal do Tocantins (UFT) devem realizar as matrículas até amanhã (21). Acesse o resultado final.
As matrículas precisam ser efetuadas na Secretaria Acadêmica dos Câmpus para os quais foram aprovados. Os endereços, os horários e a documentação exigida estão disponíveis no Edital.
A UFT ofereceu 110 vagas para os Câmpus de Arraias e Tocantinópolis com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2017.
As vagas foram distribuídas pelos seguintes sistemas: Universal, Cotas para Etnia Indígena, Cotas para Quilombola e aplicação da Lei 12.711/2012.
O curso de Licenciatura em Educação do Campo proporcionará aos estudantes uma formação humanista e interdisciplinar que contribuirá no processo de desenvolvimento crítico, na construção da cidadania e na consolidação da democracia. Os futuros habilitados poderão atuar como assessores e consultores em órgãos e instituições que lidam com questões de ética, política, cultura e ciência, também poderão atuar como pesquisadores, entre outros.